Universidade de Taubaté

UNITAU

Com sede localizada no município de Taubaté, Região Metropolitana do Vale do Paraíba do estado de São Paulo, a Universidade de Taubaté – UNITAU foi criada por meio da Lei Municipal nº 1498, de 6 de dezembro de 1974, a partir da junção das faculdades existentes no município, entre as décadas de 50 e 60.

A UNITAU é uma instituição de ensino superior sob a forma de autarquia educacional de regime especial, regida pelo seu Estatuto e pelo Regimento Geral. Apesar de ser municipal, a Instituição não recebe subsídios governamentais, tornando-se autossustentável, tendo assim que efetuar a cobrança de mensalidades de seus cursos. 

Em mais de 60 anos de ensino superior, a UNITAU formou mais de 90 mil alunos que atuam no mercado de trabalho regional, nacional e internacional.

Com aproximadamente 10 mil alunos matriculados em seus diferentes cursos, o compromisso da UNITAU em oferecer ensino de qualidade é garantido por uma elite de professores e por uma ampla infraestrutura em sua sede, composta por 99 laboratórios, um acervo bibliográfico com mais de 240 mil exemplares, além de 53 grupos de pesquisa nas áreas de Humanas, de Biociências e de Exatas.
Serviços:

  • Ensino Fundamental e Médio (Escola de Aplicação UNITAU)
  • Graduação presencial e a distância;
  • Pós-graduação (Lato e Stricto Sensu);
  • Cursos de aperfeiçoamento e extensão.

Quer ter mais informações sobre:

Cursos de Graduação, Pós-graduação e muito mais?