UNITAU realiza evento em comemoração aos 30 anos de seu Centro de Estudos Apícolas

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará em seu Departamento de Ciências Agrárias um evento em comemoração aos 30 anos do Centro de Estudos Apícolas (CEA).

 

Direcionado aos estudantes de cursos relacionados à área de recursos naturais e aos trabalhadores do campo, principalmente aos apicultores, o evento contará com seminário, palestras, minicursos, mesas redondas, visita técnica nos projetos do Arranjo Produtivo Local – APL Mel Vale do Paraíba e a 1ª Feira de Produtos Apícolas.

 

Para participar dos minicursos, é necessário realizar inscrição no site do evento e efetuar o pagamento da taxa. Para as demais atividades do evento, a entrada é gratuita.

 

Confira a programação do evento no site e participe!

http://www.agro.unitau.br/cea30anos

 

 

Sobre o CEA

 

O CEA foi criado em 1988 e destaca-se por seus projetos de Desenvolvimento Sustentável na Apicultura do Vale do Paraíba, tendo como foco principal a geração de renda familiar.

 

Atualmente, o centro conta com um moderno laboratório de Controle de Qualidade dos Produtos Apícolas, prestando serviços para Entrepostos de Méis e Derivados em todo o território nacional. Sua infraestrutura já foi utilizada para realização de milhares de cursos, palestras, conferências e clínicas em conjunto com outras universidades e instituições apícolas brasileiras.

Além disso, o CEA também é reconhecido por importantes premiações, como o Prêmio de Inovação e Ciência – PMT 2011, em 2012, na área de Inovação e Tecnologia no Congresso Estadual Paulista de Extensão Universitária – UNIFESP pelo modelo “Ciranda do Mel” – Modelo de Desenvolvimento Sustentável para Apicultura; Prêmio UNISOL-2012 e 2013, 2015; Prêmio de melhor modelo de Arranjo Produtivo Local na Expomilano em Milão-Itália 2016; e Prêmio Leão da Comunidade ao Alívio da Fome LIONS-2017.

Para levar o conhecimento na área apícola aos interessados de todo o país, a UNITAU oferece os cursos de graduação e pós-graduação a distância em Apicultura e Meliponicultura, em seus polos de Taubaté/SP e Tucano/BA.