Taubaté oferece cursos gratuitos da Cisco nas áreas de tecnologia e negócios

O HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté), da Prefeitura de Taubaté, está oferecendo cursos gratuitos, por meio da plataforma de cursos livres da EPTS (Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Universidade de Taubaté), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana e a Cisco Networking Academy.

Essa parceria foi fundamental para ofertar cursos gratuitos de qualidade para munícipes taubateanos interessados nas áreas de negócios e tecnologia da informação, durante o período de quarentena, devido à pandemia do COVID-19.

Os cursos da Cisco já foram responsáveis por formar milhões de pessoas em todo o mundo, transformando a vida de cada uma delas, com o poder da educação, da tecnologia e do desenvolvimento de carreira, sendo uma alternativa adicional de formação para os munícipes taubateanos.

Os cursos estão disponíveis para qualquer pessoa que resida no Município de Taubaté-SP, via plataforma de cursos livres da EPTS, e possuem carga horária que permite aos interessados assistir a vídeos e consultar materiais complementares, fazer os exercícios e as demais atividades da maneira e no tempo que preferir.

Se os interessados já dominarem os temas, poderão concluir em tempo inferior, normalmente em até 1/3 da carga horária prevista. No certificado, será registrada a carga do plano de ensino do curso escolhido.

O curso ofertado na área de Negócios é: Empreendedorismo (curso em português).

Na área de Tecnologia da Informação, os cursos são: Get Connected – Conceitos básicos do mundo digital (curso em português), Introdução a Internet das Coisas – IoT (curso em português).

Para você participar, é muito fácil!

Você se cadastra, faz o curso e, depois, recebe o certificado direto em seu e-mail.

O link para inscrição é o: https://cursosepts.com.br

As inscrições para os cursos ofertados poderão ser feitas a partir do dia 25/05/2020, e os cursos poderão ser realizados até o dia 25/07/2020. Todos os cursos oferecidos correspondem a um dos objetivos do HITT, que é oferecer aos munícipes taubateanos possibilidades de formação para a qualificação tecnológica.