Licenciado em Educação Física atua na rede pública de Caraguatatuba

A licenciatura em Educação Física é a melhor opção para quem quer levar o conhecimento da profissão ao ambiente escolar. Além de seguir na pesquisa, o licenciado pode atuar em todas as etapas que compõem o programa da na instituição. Ele pode planejar, implantar, avaliar e executar atividades para alunos do ensino infantil, fundamental e médio.

Luis Felipe Sosnowski é um exemplo da atuação do profissional. Já formado em Administração pela Universidade de Taubaté (UNITAU), decidiu resgatar o velho desejo e cursou licenciatura em Educação Física na EAD UNITAU. “Depois de muitos anos, resolvi realizar esse sonho, mas não tinha tempo para ficar viajando para outra cidade para fazer o curso. A modalidade EAD reuniu o útil ao agradável”, conta.

No curso da EAD UNITAU, o aluno tem acesso a todo o conteúdo necessário na plataforma educacional, na qual realiza as atividades, e pode tirar dúvidas com os tutores, disponíveis online. Ao final de cada mês, quando a disciplina é concluída, o estudante deve comparecer ao polo para a realização da prova oficial.

Felipe conciliou a rotina com as horas de estudo e se adaptou bem à modalidade. “Minha experiência no curso foi muito boa, consegui me adaptar bem à EAD, organizando meus horários”. A formação fez diferença na sua atuação como professor nas turmas de ensino fundamental da rede municipal de Caraguatatuba. “A EAD contribuiu para minha profissão devido à experiência dos professores do curso”.

Para se inscrever no processo seletivo da EAD UNITAU, clique aqui.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU