Estudante de Gestão em Recursos Humanos fala da experiência na Educação a distância

A aluna Suzana Valério dos Santos cursou Artes Cênicas na Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo, mas um dos seus objetivos profissionais era concluir uma graduação com sucesso. Após diversas tentativas de ingressar em outras Instituições, a aluna encontrou o que procurava.

Iniciando a graduação                

Suzana estava à procura de uma Instituição que se encaixasse em sua rotina de trabalho e em seus cuidados com a casa e a família. Quando iniciou a busca, não demorou muito para encontrar o curso superior de tecnologia de Gestão em Recursos Humanos. “Achei a plataforma da EAD UNITAU mais simples e bem completa, foi a que eu mais me identifiquei. Continuei pesquisando mais sobre o curso e gostei bastante do resultado”, conta.

No início do curso, a estudante teve todas as expectativas superadas, quando recebeu o apoio dos tutores e professores. “Foi surpreendente, melhor do que eu imaginava que seria. Eu vi o empenho dos professores, nunca fiquei sem respaldo. Foi uma experiência incrível”, observa.

 Novas amizades

A aluna não imaginava que, realizando a graduação a distância, iria fazer novas amizades, mas como precisava ir ao polo uma vez por mês, para assistir às aulas presenciais e realizar as provas, acabou conhecendo os colegas de turma. “Eu fiz amizade com a minha turma, então criamos um grupo no WhatsApp, para facilitar o contato”.

Mesmo conhecendo a turma toda, ela criou mais afinidade apenas com alguns colegas. “Eu e meu grupo, mesmo a distância, sempre estudamos juntos. Além da troca de informações, interagimos bastante”, complementa.

Divulgando a EAD UNITAU

Suzana teve uma vivência tão positiva durante a graduação, que começou a divulgar a EAD UNITAU para amigos e familiares. Uma das suas indicações aconteceu dentro da própria casa, quando seu filho também ingressou na educação a distância, revela.

“Nunca me senti desamparada, fazendo um curso a distância, pelo contrário, me senti muito acolhida. Então, acabei indicando para meu filho, que atualmente cursa Logística, e está dando muito certo. Ele está gostando de tudo que aprendeu até agora”.

Nathalia Sobral

Assessoria de Comunicação EPTS/UNITAU