EAD UNITAU realiza encontro musical para integração dos alunos

Nesta última quarta-feira, 20, com o intuito de promover a aproximação entre os alunos do curso de Licenciatura em Música da EAD UNITAU, a Profa. Ma. Andreia Consolino, coordenadora do curso, com o apoio da Profa. Ma. Renata Freitas, docente e tutora, realizaram, o primeiro Encontro Musical EAD.

Evento

O encontro ocorreu no auditório do Polo Sede da EAD UNITAU e contou com a presença da Profa. Ângela Rodrigues, docente da disciplina Piano na Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo. Durante a palestra, a professora convidada abordou a importância da musicalização e realizou dinâmicas com a plateia. “Interação e inovação são palavras primordiais no nosso curso. Assim, surgiu a necessidade de promover a interação. Nosso público-alvo é muito diversificado, e essa diversidade no curso contribui para a interação entre eles, mesmo que a distância”, relata a Profa. Andreia.

Participação dos alunos

No encontro, além da integração, os alunos realizaram uma apresentação musical para os demais estudantes e docentes, e também para quem acompanhava o evento a distância, via videoconferência, pela plataforma Zoom.

A Profa. Renata se mostrou muito contente com o resultado. “O evento foi um sucesso, estiveram presentes alunos dos polos de Taubaté, São José dos Campos e Ubatuba, que trouxeram seus familiares, o que tornou tudo mais especial”.

O estudante Carlos Narita, do Polo de Jacareí, já é formado em Engenharia Civil e Matemática. Na EAD UNITAU, viu a oportunidade de se graduar em Música, uma vontade que sempre almejou realizar. Ele ajudou as docentes a reunir os alunos. “A maior dificuldade foi conseguir conciliar todos no mesmo lugar, mas organizei os ensaios e como seria a apresentação do repertório. O desfecho não poderia ter sido melhor”, conta o aluno.

Curso

O curso de Licenciatura em Música é oferecido há dois anos. Para realizar essa graduação, o interessado não precisa ter pleno domínio de um instrumento musical, pois o foco do curso é a formação do professor de música, para aplicação do conhecimento do Ensino Infantil até o Ensino Médio.

Atualmente, o curso está presente nos polos dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, entre outros. Encontre mais informações no site.

 

Nathália Sobral

Assessoria de Comunicação EPTS/UNITAU