EAD debate humanidades e violência na sociedade contemporânea

Nesta sexta-feira, 7, a EAD UNITAU promove a mesa-redonda Humanidades e Violência: um debate sobre a sociedade contemporânea. O evento acontece no auditório da sede EAD, às 19h30, e é aberto ao público.

O tema trazido conversa com o momento político e social vivido no país, o que torna o debate ainda mais importante. “Discutir sobre as formas históricas e sociais de reprodução da violência é sempre fundamental”, comenta a Profa. Ma. Kenya Marcon, coordenadora dos cursos de Filosofia e Sociologia da EAD e mediadora do evento. “Especialmente na conjuntura contemporânea, na qual convivemos com discursos tão extremistas, que tendem a acirrar as disputas ideológicas e que podem vir a ampliar as expressões de violência”.

O principal objetivo do debate é sair do senso comum para encontrar possíveis saídas para a atual situação de violência. “A proposta é refletir, por meio de diálogos com teorias e conceitos das humanidades, como podemos aprofundar a discussão e pensar em estratégias para construir modelos de ação menos violentos, tanto no âmbito individual quanto coletivo”, explica a mediadora.

Além da Profa. Kenya, a discussão será mediada, também, pelo Prof. Me. David Vieira Carneiro, coordenador do curso de História EAD, e contará com a participação dos docentes dos cursos de Humanas. O evento vale como atividade complementar e os participantes recebem certificado.

A sede EAD fica na Avenida Marechal Deodoro, nº 605, no bairro Jardim Santa Clara, em Taubaté/SP.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU