Curso de Processos Gerenciais proporciona evolução profissional a egressa

A busca pela excelência no mercado de trabalho conectou Cícera Aparecida à educação a distância. No polo de Ubatuba/SP, ela cursou Processos Gerenciais para otimizar suas atividades no supermercado em que trabalha.

Melhorias no setor

Cícera já ocupava o cargo atual quando percebeu a necessidade da educação formal na área. “Queria compreender o funcionamento do gerenciamento do setor e do comércio em geral”, justifica. “Na Universidade, aprendi a ter um olhar macro. Olho não apenas meu setor, mas o que acontece na loja, na cidade, no bairro e como esses acontecimentos influenciam meu trabalho na padaria”.

Esse conhecimento ajuda Cícera a ter um controle melhor da fabricação e das perdas da seção, por exemplo. Formada, ela nota a diferença. “O curso me ajudou em todos os aspectos. Meu setor hoje é um dos melhores dentro do supermercado em metas, gerenciamento e liderança”.

Nova líder

Além da parte teórica, a formação contribuiu para a postura de Cícera diante da equipe da padaria. “Outro fato importante foi a liderança, desenvolvi muito essa parte”, conta. “Como trabalho com pessoas, o curso agregou muito nisso, tanto com as matérias de motivação, liderança, contratação e com as atividades complementares”.

Processos Gerenciais na EAD UNITAU

Como já trabalhava no supermercado, ela não tinha a disponibilidade necessária para um curso presencial. “Escolhi a modalidade EAD porque não tinha muito tempo para estudar”, explica Cícera. “Depois, descobri que essa modalidade exige muito do aluno, o que acaba levando a dedicação e aprendizagem significativas”.

A modalidade e a Universidade encantaram Cícera. Ela se formou em Processos Gerenciais e agora cursa o último semestre de Pedagogia, também na EAD UNITAU.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU