Curso de Agroecologia participa de oficina de Astrologia Agrícola

No próximo sábado, 18, os alunos de Agroecologia da EAD UNITAU participam de uma oficina de Astrologia Agrícola. O evento conta com palestra da astróloga Giovana Soares e acontece no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU), das 8h às 17h.

O foco da atividade é resgatar o conhecimento trazido por civilizações antigas há 10 mil anos. “Ao longo dos séculos e milênios, isso foi se perdendo porque o homem se tornou cada vez mais urbanizado, parou de observar”, conta Giovana. “Eu vou abordar um tema que vem muito de antigamente. Desde o período neolítico, o primeiro contato que o homem teve com a agricultura foi através da observação dos astros. Ele começou a observar como a lua poderia interferir no período de plantio, de colheita”.

O tema escolhido corrobora com o conteúdo trabalhado pelos professores no curso e ajuda o aluno no mercado. “A oficina soma com o que já é passado nas questões de agronomia, de agricultura, de agroecologia, de agroflorestal, é para justamente conectar o aluno/profissional a essas questões astrológicas para um momento de plantio, de colheita”, explica a palestrante.

A oficina faz parte de um conjunto de atividades realizadas para o curso de Agroecologia EAD. No dia 08 de junho, Giovana fala sobre Fitoenergética na Produção Agroecológica e, no dia 21 de setembro, sobre Alimentação Quântica inserida na Agroecologia. Com frequência de 75%, o participante recebe certificado.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU