Cerimônia de posse de Reitora aconteceu nesta terça-feira (3)

Cerimônia de posse de Reitora aconteceu nesta terça-feira (3)

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM

A Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes tomou posse nesta terça-feira, 3, como nova Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU). Junto a ela, o Prof. Dr. Jean Soldi Esteves assumiu o cargo de vice-reitor da Universidade.

Após a assinatura do Termo de Posse e Exercício, em seu primeiro discurso como reitora da UNITAU, Profa. Nara ressaltou os principais pontos que vão marcar a nova gestão. “Criatividade, liderança e trabalho. Essas palavras não foram escolhidas por acaso. Juntas, expressam as qualidades que considero diferenciais para a Universidade”, declarou.

A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento de Engenharia Civil e contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz Júnior. “O que a prefeitura fez foi seguir uma tradição, implementada nos três últimos mandatos, para escolher a mais votada, que foi a professora Nara. Foi uma decisão acertada”, afirma o prefeito.

Também esteve presente no evento, o primeiro Reitor da Universidade, o Prof. Dr. José Alves, que desejou um bom mandato à Nara. “Boa sorte à nova reitora, que ela possa promover o engrandecimento da Instituição”.

A Profa. Vanda Aparecida Várzea Cursino, que trabalhou com a profa. Nara na Copesa (Comissão Permanente de Seleção Acadêmica) e foi uma de suas mentoras durante toda sua trajetória na Universidade, exaltou a qualificação da nova gestão. “Me sinto muitíssimo feliz por ela e pelo professor Jean, que também acompanhei desde a época de aluno, pois são pessoas competentes e que merecem estar onde estão hoje”, destacou a ex-docente da Universidade.

A portaria de nomeação foi assinada pelo Prefeito Ortiz Junior no dia 25 de junho e publicada no jornal A Voz do Vale. O mandato da Reitora é de quatro anos e será de 2018 até 2022. “Foi importante ter o voto de confiança de toda a comunidade acadêmica. Estamos com um projeto de governo muito forte, com uma gestão integrada e de portas abertas” finaliza a Profa. Nara.

Felipe Rodrigues

ACOM/UNITAU