Central de Oportunidades agora disponível para alunos EAD UNITAU

Para se adequar ao mercado e ficar por dentro de tudo que ele oferece, o aluno precisa buscar experiências profissionais durante todo o período da graduação, sendo o estágio a porta de entrada para essa oportunidade. Por meio do estágio, o estudante adquire conhecimento prático, além de entrar em contato com as diversas áreas de atuação.

Central de Oportunidades

Pensando na trajetória profissional do aluno, a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece a Central de Oportunidades, um serviço por meio do qual, diariamente, diversas empresas divulgam vagas de estágio. O bom desta informação é que os alunos da EAD UNITAU agora já podem se candidatar às vagas de estágio oferecidas pela Central.

Como funciona?

As vagas serão divulgadas pelas empresas em parceria com as as polos. Para ficar por dentro deste assunto, acesse a Central de Oportunidades e faça o seu cadastro. Para que você possa ver as vagas disponíveis, basta digitar seu R.A e seu CPF. É tudo muito fácil!

Como se candidatar?

Achou o que procurava? É só enviar seu currículo e esperar o processo seletivo. Se ainda não tem um currículo, aqui te damos algumas dicas de como estruturá-lo. A Central também disponibiliza um espaço para você preencher seu currículo. Fique despreocupado, porque o sistema não enviará suas informações a outras empresas!

E a prática?

Quando for chamado para a vaga de estágio será necessário fazer o requerimento da documentação. Acesse a plataforma de Educação a Distância, procure pela aba de estágio, selecione o grau acadêmico do seu curso e clique em documentação de estágio, preencha os campos solicitados, imprima a ficha e entregue no polo mais próximo a você.

 

Nathália Sobral

Assessoria da Comunicação – EPTS/UNITAU