Alunos do curso de Educação Física, na modalidade a distância, participam de oficinas práticas

 

foto: Roberta Ribeiro

Visando proporcionar aos alunos do curso de Educação Física uma experiência prática dos temas estudados, a UNITAU vem realizando oficinas nos Polos de Taubaté, Ubatuba e São Bento do Sapucaí.

São desenvolvidas atividades de docência compartilhada, reflexão e avaliação por meio de atividades lúdicas e expositivas, jogos, brincadeiras e rodas de conversa. São momentos únicos de troca de experiências entre os professores, gestores e alunos do curso.

Anderson Soares Ferreira, aluno do curso de Educação Física, conta sobre a importância da realização de atividades práticas em sua graduação. “As oficinas são sempre muito esclarecedoras; elas nos materializam a parte teórica que vemos na plataforma e nos enriquecem com o conteúdo que os profissionais trazem para a gente com sua experiência praticada em seu cotidiano.”

Além das atividades práticas, os alunos têm acesso a fóruns, chats e atividades, desenvolvidas na Plataforma de Ensino on-line, para enriquecer seus estudos. “O ambiente escolar é um local que traz muitas adversidades e desafios, mas é algo que me motiva e me faz querer fazer algo pela sociedade. E acredito que a UNITAU poderá me ajudar com a educação a distância, pois facilita devido ao trabalho e aos gastos que dificultam a locomoção para um ensino presencial diário.”, conclui Anderson.

 

Karen Rayane

Assessoria de Comunicação

EPTS UNITAU