Aluna de Artes Visuais faz curadoria de exposição em Resende

No dia 12 de junho, às 15h, a Prefeitura de Resende dá início à exposição Arte Recicla, sediada no Museu de Arte Moderna. A curadoria do evento é responsabilidade de Elaine Ferreira Torres, aluna de Artes Visuais da EAD UNITAU.

O objetivo da mostra é apresentar as possibilidades de expressão artística, utilizando resíduos sólidos e enfatizando a contribuição social dessa ação. “O tema é de grande importância, pois trata de questões referentes à preservação do meio ambiente e denuncia o caráter descartável da sociedade de consumo”, descreve a aluna.

Para que o evento pudesse acontecer, Elaine foi fundamental. “Atuo como curadora da mostra, pensando sobre a concepção da mesma, bem como montagem, supervisão e revisão do catálogo e também ministro uma oficina (Cápsula de café: o lixo que vira joia)”, explica. Além da exposição, estão programadas seis oficinas gratuitas.

Elaine é aluna de Artes Visuais EAD e conta que a vontade de fazer o curso já era antiga. “Um desejo que sempre tive, mas só agora pude realizar. Por falta de tempo prefiro os cursos EAD. A UNITAU foi escolhida pela matriz curricular e também pela facilidade do polo em Resende”, conclui.

A exposição pode ser visitada até o dia 27 de julho, de terça a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, das 14h às 18h, o público pode usufruir de oficinas gratuitas.

 

Marina Lima

Assessoria de Comunicação – EPTS/UNITAU