Gestão Comercial

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da EAD Unitau tem como objetivo preparar o aluno para planejar, controlar, dirigir e supervisionar empresas e, ainda, torná-lo apto para desempenhar atividades administrativas, comerciais e de serviços.

Este curso é oferecido na modalidade a distância, com provas presenciais uma vez ao mês, mediante agendamento, e também no formato “semipresencial”, com encontros semanais, realizados da seguinte forma:
1ª semana: Encontro interdisciplinar no formato de palestra ou mesa-redonda, abordando assuntos contemporâneos e de grande importância para a formação dos alunos dos cursos de Licenciatura e de Gestão e Negócios.
2ª semana: Encontro realizado por áreas, a fim de tratar assuntos mapeados a partir das principais dificuldades dos alunos frente aos conteúdos disciplinares.
3º semana: Encontro com caráter prático, por meio de oficinas, uso de laboratórios ou outras atividades que partem do princípio da experiência.
4ª semana: Avaliação presencial.
Os encontros das três primeiras semanas são realizados segundas ou quartas-feiras, das 19h às 21h, mediante agendamento preliminar do corpo docente.

Dados importantes

Mensalidade: Confira aqui
Duração do curso: 24 meses letivos
Grau acadêmico: Superior de Tecnologia
Coordenação: Profa. Dra. Márcia Regina de Oliveira
Reconhecimentos:
Portaria SERES/MEC n. 499, de 01/07/15
Portaria CEE/GP n. 280, de 31/08/16
Modalidade: EAD ou Semipresencial

INSCREVA-SE

A EAD Unitau possibilitará ao aluno que:

Tenha certificações intermediárias após o término dos módulos compostos por disciplinas específicas. No curso de Gestão Comercial, são concedidas as seguintes certificações:

  • Analista de Compras, com carga horária de 400h;
  • Analista de Vendas, com carga horária de 400h;
  • Analista de Pós-venda, com carga horária de 420h.


Atuação profissional

O tecnólogo em Gestão Comercial poderá atuar em organizações gerenciando vendas, realizando consultorias ou apresentando estratégias de vendas e de gestão em diferentes meios, como em vendas diretas, em entidades corporativas e em call centers.


Polos


Infraestrutura

Infraestrutura
Nossos Polos EAD Unitau apresentam infraestrutura que sustenta o processo acadêmico e de aprendizagem de nossos alunos. Eles contam com:

  • secretaria acadêmica;
  • salas de estudo;
  • sala de tutoria;
  • laboratórios de informática;
  • biblioteca.


Disciplinas

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
MÓDULO BÁSICO
Cultura Organizacional60
Economia Política60
Ética e Responsabilidade Social60
Gestão de Pessoas60
Introdução à Administração60
Introdução à Gestão Comercial80
Total do Módulo Básico380h
MÓDULO ESPECÍFICO I – ANALISTA DE COMPRAS
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais60
Administração Financeira e Orçamento Empresarial80
Gestão da Qualidade60
Gestão de Compras60
Matemática Financeira80
Técnicas de Negociação60
Total do Módulo Específico I – Analista de Compras400h
MÓDULO ESPECÍFICO II – ANALISTA DE VENDAS
Custos e Precificação80
Disciplina Optativa60
Marketing de Varejo60
Pesquisa de Mercado60
Propaganda e Promoção de Vendas80
Vendas e Negociação60
Total do Módulo Específico II – Analista de Vendas400h
MÓDULO ESPECÍFICO III – ANALISTA DE PÓS-VENDA
Administração de Sistemas de Informação80
Gestão de Pós Venda80
Gestão de Serviços60
Jogos de Empresas60
Marketing de Relacionamento60
Planejamento Estratégico80
Total do Módulo Específico III – Analista de Pós-Venda420h
Carga horária das disciplinas1.600h
COMPONENTES CURRICULARESCARGA HORÁRIA
Atividades Complementares – AC100
Estágio Supervisionado200
Carga horária dos componentes curriculares300h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO1.900h


Disciplinas Optativas

DISCIPLINAS OPTATIVASCARGA HORÁRIA
Empreendedorismo60
Espanhol Instrumental60
Inglês Instrumental60
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS60
Português Instrumental60

Quer ter mais informações sobre:

Cursos de Graduação, Pós-graduação e muito mais?